Mudar de casa ou de um apartamento normalmente é trabalhoso, gera um certo nível de transtorno e exige cuidados extremos com sua mobília, principalmente as peças mais caras, ou com maior apego emocional, seja uma simples lembrança ou até um presente. Aqui na imobiliária, separamos algumas dicas para que você tenha com cuidados com a mudança para sua nova casa.

Nossa primeira dica está relacionada a envolver seus móveis maiores para protege-los com plásticos o tipo filme stretch, estes são plásticos que tem exatamente esta finalidade e são usados inclusive por indústrias para proteger máquinas e equipamentos conta possíveis aranhões, líquidos e poeiras.

Nossa segunda dica é a mais simples possível a boa e velha combinação jornal e caixas de papelão quando falamos de itens mais sensíveis como loucas, taças, obras e arte e afins, lembre-se sempre de além de envolver o item no jornal, também deixá-lo bem fixado junto a caixa de papelão para que o mesmo não fique “sambando” dentro dela.

Outra dica importante é o peso junto as caixas de papelão, nada de por muito peso em um determinado lado e pouco no outro, lembre-se da força da gravidade nas curvas ao transportar seus bens, então, busque dividir o peso dentro das caixas de papelão, caso não consiga, posicione o bem no meio da caixa.

Quanto a altura do empilhamento, certifique-se que seus móveis e objetos esteja estáveis, faça uso de redes de proteção dentro do caminhão ou, passe a famosa corda para prendê-los.

E por fim, sempre considere contratar uma empresa profissional de mudanças, pois esta já tem toda a experiência do qual você irá precisar para que tudo seja calmo e tranquilo.


https://www.redenardoimoveis.com.br/

Tire suas dúvidas